My Chemical Romance --com licença, que vou vomitar, por Nicolas Rouquette
No domingo de tarde a gente tirou um tempinho pra ver o Saturday Night Live. A gente via de noite. Agora, com escola, é melhor gravar. Para quem não sabe o que é o programa, SNL, é ao vivo, em palco mínimo, com um convidado musical e um convidado celeb, geralmente ator, para contracenar nos quadros, geralmente cheios de comédia corporal e improvisação. A lei é -- Quem tem competência se estabelece.
Não há dubbing em música no SNL, é ao vivo mesmo, exceto uma guria que deu vexame e nem me lembro quem foi porque não vi. O ator convidado desta semana foi o excelente John C.Reilly, de "Chicago" e de "Magnolia" e uma carrada de outros filmes mais. O grupo musical, por falta de outro termo, foi o My Chemical Romance.
Rodando a blogosfera, já tinha visto o nome da banda. Deus, ó Deus, onde estás que não respondes?
O cantor eu pensei que era cantora, bonitinho, com uma carinha de Miss Piggy que só ele. Descolora o cabelo totalmente, usa-o curtinho, e o guri é bem balofinho. Imaginem aos quase 50 do Robert Smith do Cure? O Cure vai ser minha próxima resenha no UA . O Robert Smith foi esquelético.
Hoje veio no Los Angeles Times a explicação da roupa, que era botafoguense mas de listas horizontais. É que eram simbolismo de esqueleto, eles querem ser uma mistura de punk e metal e goth. A wiki diz que punk é metal. Creiam-me, li.
O pior era o som. É no SNL que uma banda se estabelece ou desaparece. O Nirvana escandalizou e arrasou. Esses caras eram ruins pra caramba. Som alto e ruim. Ruim e alto.
notas:
roupinhas: dez
rostinho do cantor: dez
voz: cinco
instrumentação: deu impressão no SNL de estar usando tracksound
conjunto: voltem às aulas, por favor, do básico: the Clash, Sex Pistols, sei lá, é tanto pra consertar pra vocês concertarem...
Imaginem vocês, há 25 anos o Morrisey se declarou celibatário, os Smiths e U2 estouraram nas pistas do Rio de Janeiro, a gente se vestia de negro pra entrar no Crepúsculo de Cubatão e éramos chamados de góticos ou de dark.
Hoje a diferença é que nos chamam de tiozão, tiazona, velha, velho, gordalhufa... Como diziam os rapazes do Led Zep, The Song Remains the Same.
Até+!
Nós os dark em 81 ou 82, sou igualzinha, só que gordalhufa, tiazona e velhusca.
Sphere: Related Content
Realmente está cada vez mais pobre de atitude o bom e velho Rock and Roll... Punk ou não, dark, goth, whatever... A moda agora é ser pior que os ruins. Mas, antes rock and roll que arrocha (ou arroxa, sei lá). Se vc ouvir esse estilo vai sentir vergonha pelo Brasil...
Posted by: Lia Drumond | 25-10-2006 at 05:19
Aqui é o Zlatan de novo. Sei que você se pergunta porque voltei aqui. É que suas resenhas de rock são as melhores que conheço em português, nem o Nelsinho Motta, que é quase da minha altura, bate seu conhecimento.
Tina, quero te visitar em Los Angeles para ver as luzes. Dizem que é bonito. Não pude entrar no filme sobre os Doors porque sou menor de idade. Me leva pra ver as luzes da cidade de Los Angeles, por favor, Tina Sebosa. Minha família paga a passagem. Posso trazer uma fotógrafa, sua prole e um a fotologueira comigo?
Teu fã para toda a eternidade. Te quero e te adoro do fundo do coração. Será que as luzes losangelinas são mais bonitas que as paulistanas?
Posted by: Zlatan | 25-10-2006 at 12:20
Você é mestre de pesquisa, adoro isso. Fui conferir sua informação e achei na wiki:
In August 1962, Robert Allen Zimmerman went to the Supreme Court building in New York and changed his name to Robert Dylan.
Mas eu sou gótico-emo e amo o "My Chemical Romance". Será que você, a Forrest Gump antenada, não me arranja um encontro com o cantor gordinho de cabelo descolorado, hein, hein? Quero tanto vê-lo ao vivo. Ein, Tina, ele é gordinho, você é gordona e amo gente assim, com carnes pra morder ou beliscar, por favor, me perdoa e me leva pra ver o "My Chemical Romance."
Minha família é rica e se eu puder ficar em Santa Monica, melhor. Gosto de cachorros, também.
Posted by: Zlatan | 25-10-2006 at 12:24
Você me fez lembrar do melhor show que assisti nos 80's, The Cure no Gigantinho (Porto Alegre) lotado, tinha mais de 17000 pessoas. Deu uma saudade...
Posted by: j. noronha | 26-10-2006 at 00:14
My Chemical Romance, assim como Panic! At The Disco, Simple Plan e similares são péssimos. Acho que nem o New Metal, com oKorn, Limp Bizkit e assemelhados conseguiu ser um movimento tão ruim como este emo.
Posted by: marcus | 26-10-2006 at 04:28
Logo com o título, comecei a rir sem parar, depois o texto, está uma delicia! Estou a imaginar o nariz arrebitado do rapaz com cara de miss piggy!!! HA HA HA HA
Tina, realmente contunua está igual à foto, não mudou nadinha de expressão! Beijinhos
Posted by: Daniela Mann | 26-10-2006 at 05:22
Parei no Pearl Jam ( que tem seus altos e baixos). Se pintou algo ruim ou bom depois, desconheço.( pelo que tenho zapeado acho difícil a segunda hipótese). Acho que a juventude gregária por definição tem a necessidade vital e legítima de criar suas tribos e cada vez mais se esgotam as possibilidades. Então tudo fica muito-parecido-com-o- que-já-foi-só-que-com-outro-nome.
Vc é a da direita ou a da esquerda?
bjs
Posted by: Luiz Gustavo de Sá | 26-10-2006 at 09:55
Tina:
Falsifiquei meu passaporte. Agora vão achar que sou chaveirinho porque escrevi que tenho 26 anos. 24 ( bate no peito) pegava mal. Posso ir te visitar na California? Prometo que me comporto; não pego nem você nem teu filho, já vi que ele é uma graça!1
Posted by: Zlatan | 26-10-2006 at 09:56
Tina, não moro no cu da Cotia. Moro no Taboão da Serra, vem conhecer, tem cada taboão, fico doidinho.
Quero conhecer Hollywood, wood é pau, não é?
Posted by: Zlatan | 26-10-2006 at 09:57
nossa my chemical romance é a melho banda do momento
e vcs naum pod falar mauuuuuuuu
deles
Posted by: denis da silva | 13-07-2007 at 10:44
Realmente vc não conhece o My Chemical Romance, e não acho certo você ficar julgando e xingando uma banda e um cantor que você mal conheçe, ouça os trabalhos mais antigos deles e quem sabe depois disso você terá material e fundamentos para opinar sobre a banda.
Posted by: Fernanda Piovani | 14-07-2007 at 14:20
Puts, cara vc é um idiota por isso que não saímos dessa merda de situação que vivemos no país pelo fato existir caras ridículos como vc.
Vai pra Merda!!!!!
Posted by: Danilo | 30-08-2007 at 08:22
Puts, cara vc é um idiota por isso que não saímos dessa merda de situação que vivemos no país pelo fato existir caras ridículos como vc.
Vai pra Merda!!!!!
Posted by: Danilo | 30-08-2007 at 08:24