Tia de cu é rola, por Nicolas Rouquette
Não sei usar esta expressão; sei que quer dizer que tia é a pqp. Não suporto essa estória de chamar a minha geração de tia, tio , tiazona, e daí em diante. Escutem aqui, vocês, recém-saídos dos cueiros com cheirinho de leite azedo do saudável arroto pós-mamada. Quê fazem vocês de tão legal assim para que se refiram a uma geração verdadeiramente revolucionária de uma forma tão vil?
Ah, sei, é porque vocês usam piercing? O tiozão dos Sex Pistols também usava piercing e tatuagem há trinta anos atrás. Umm, entendi, alguns de vocês andam de negro, chorando em cemitérios. Ih, old, old. Nos anos oitenta a gente chamava isso de goth, gótico, dark. E ainda havia o som completamente new dos Smiths, de Manchester. E New Order, Joy Division, Echo and the Bunnymen, The Pretenders, comparem ao Blink 182, eu hein? Meu filhote me explicou porquê o som dos Smiths é diferente; variação súbita da escala, acordes de sete notas, guitarra solando ao mesmo tempo em que o Morrissey se lamenta.
E se vamos entrar na seara dos tios-avós. Sergeant Pepper's. Stones, Led Zep, Traffic, movimentos sociais contra ditaduras e guerras, cinema novo e nouvelle vague, enquanto vocês movimentam dedos não para bolinar mas para jogar vídeogames, será que vocês seriam os sobrinhos do Pato Donald? Não completam frases sem ajuda, não fazem nada, francamente.
Esta nova geração é tão bobona que tem medo dos outros. Não consegue dizer:--Você pode achar que ela é escrota, eu não acho.-- Nem defendem um amigo pois o joguinho é mais importante que o amigo. A covardia individual torna-se coragem coletiva, anônima, ainda melhor. Nos tempos dos tios, havia pessoas que venciam a pressão da maioria e lhes davam um destaque e íam à luta.
A gente usou sim calças vermelhas e casacos de generais cheios de anéis, dormiu na praia e se encostou em um canto em Santa Teresa. A gente viajou sem ácido ou bagulho, só na ideologia da Era de Aquarius. Enquanto isso, meus sobrinhos, aproveitem a vida em frente de telinhas instrutivas. Mas tia de cu é rola.
E com vocês, finalmente, Gal Costa em "Vapor Barato" É só clicar. Tia é tão boazinha que vai deixar os Juquinhas irem ao banheiro sozinhos..
Sphere: Related Content
HAUAHEUHAUEHAUHEUA... Não é à toa que sou seu fã. Vc não fala, vc faz. Igual comercial do Omo, Omo faz, Omo mostra!!!! O´melhor título de um post de todos os tempos!!!
Posted by: Eudes | 18-09-2006 at 16:40
Realmente... outro dia um moleque desses que usam bermudões e passeiam de skate me perguntou: tio, que horas são. E eu, puto da vida, repliquei: não lembro de ter dormido com a irmã da tua mãe... ele não entendeu nada e eu informei as horas. Essa geração vai de mal a pior. Não sei onde vamos parar...
Posted by: defensor | 20-09-2006 at 14:18