Françoise Sagan ou Bom dia, alegria, por Nicolas Rouquette
Françoise Sagan e seu "Bonjour tristesse" foram um fenômeno de vendas de livros e ingressos do filme baseado no livro que marcaram época e minha imaginação. Primeiro que sempre fui du contraire, nadando contra a corrente; não li o livro, e não era pra mocinhas de qualquer maneira. O tema era adulto, deveria ter ficado atiçada como está esse povo correndo atrás de imagens da Daniela Cicarelli, da estória de amor dentro dágua, sei lá, "Bonjour Tristesse" só fui ler uma sinopse depois de velha.
O tema "escabroso" para a época era a paixão de uma mocinha por um amigo de sua mãe ou amante de sua mãe, who cares? Como disse no parágrafo introdutório, "Bonjour Tristesse" foi um fenômeno de popularidade tão intenso quanto o desta semana desde que divulgaram, não fui eu, o vídeo de romance soft-porn da Diva Daniela.
Teclo meu post para amanhã enquanto meu marido tenta matar "um bug." Um bug é uma explicação bem críptica que quer dizer qualquer coisa que não funciona no seu modelo em domain specific modeling and logic. Não me perguntem o quê quer dizer esse gringolês. Não sei.
Neste exato momento sinto a paz do silêncio da madrugada embalada pelo som contínuo da teclagem. Ao mesmo tempo, sei que deveria visitar mais blogs. Mañana.
No alto daquele morro Passa boi, passa boiada Responde Daniela Por quê não és minha namorada?Estou fascinada pelo fascínio nacional. Para ser sincera, mais sincera que Julius Cæsar entalado com o punhal traiçoeiro:
--Quoque tu, Brutus? --E só não me estatelo no chão porque fica complicado para me levantar depois com meus 789 quilos de amor pra dar. Depois dos 469 anos de idade é assim.
É tão mais saudável e viçoso o espírito nacional que o dos EUA. Estamos pertinho das eleições, espero que ganhe o PT, há tanto jovem desinformado pela ausência de aprendizagem de história do Brasil que fica chato descordar. Então, que entre a Daniela e as desavenças sobre sua aventura aquática. Aí concordamos discordando todos, dos detalhes do possível sexo anal, à lubrificação, à trepadinha, ao golpe publicitário, o Ian do Enloucrescendo teve uma sacação brilhante, tipo o maior faro, só que agora é panis et circensis.
Vejam o contraste lúgubre. Aqui nos EUA, qualquer blog de responsa vai estar metendo o malho em mais uma que o governo federal aprontou, tá todo mundo aperreado, aporrinhado e sem um porra para se distrair, literalmente. O governo excelente do Presidente Bill Clinton ao menos até porra trouxe, no vestido da Gap que a Monica resolveu guardar de souvenir sem mandar para a tinturaria.
E agora, até aporrinhar o Bill Clinton conseguiram. Assisti à entrevista que ele deu, justamente para Fox News. A Fox News é tão reaça, tão reaça, tão reaça, que à direita deles só o Atlântico, cabum, direto no mar. A estória era de entrevistar pra bater um papo sobre a fundação Clinton. Só que o carinha começa lascando uma perguntinha isca sobre terrorismo e desempenho do governo Clinton, que dias maravilhosos! Eu já tinha lido a entrevista no excelente B12 Partners. É um link do meio da semana. Brilhante como sempre o Bill, aquelas manoplas lindas, ah, o Bill Clinton, sem flegma schmegma, excelente!
O Bill tava bem pau e declarou sem mencionar o grade Idiota que ele, Bill Clinton, fez o maior esforço para pegar o bin Laden e que a direita reaça vive o acusando. Parecia uma versão rechonchuda encanecida de olhos claros e anglo do Caetano gritando a plenos pulmões no festival:
--E quem teve a coragem de explodir as estruturas , ... foi Gilberto Gil ... E fui eu!Me amarro nesse rompante do Caetano; grande momento de brilho do gênio dylanesco baiano. Vejam, aprendam um pouco da história do país e votem no site umas cinco estrelas para o Pazcheco, que tem descolado uns videoclips de momentos marcantes da cultura brasileira.
É muito difícil o mercado de blog nos EUA. Pior que vitória do meu Glorioso Alvinegro da Estrela Solitária ou da possibilidade de chover no sertão, de eu gostar um dia de um burguês, por aí vai. O que percebo é que os grandes blogs são meros aglomerados de noticiário que vários blogueiros catam para o megablogueiro. Não sei, não. E o ranço é incrível porque em verdade, em verdade vos digo, se não é o apocalipse é o merdelê que vai nos afundar a todos, impreterivelmente, parodiando João Evangelista, 24 de junho.
Com ou sem migo vou chegar que amanhã é dia útil. Enquanto o vatapá não bate no ventilador. Boa jornada pra todos. Curtam Elis e Gal em um dueto lindo de uma canção muito velha, nem eu me lembrava dela, do Tom Jobim, não o Tom, um Ser Diferente, e Dolores Duran, "Canção do Sol".
Sphere: Related Content
...pelo menos o Clinton parecia menos burro do que o "buch", e gostava de sexo!
Posted by: Defensor | 25-09-2006 at 05:09
Você também torce pelo Fogão?? Que lindo!!
Não gosto do Bush, mas qualquer outro presidente dos EUA na minha humilde opinião não faria nada de muito diferente...
Posted by: Lívia | 25-09-2006 at 08:18
Ler vc é como começar a descer uma ribanceira e sair em desabalada ...hehehehahauhea... gostei demais desse post. Vc vai usar o video Além do Cidadão Kane em post?
Posted by: Eudes | 25-09-2006 at 13:59