TR00: A beleza da busca Google, por Nicolas Rouquette
Google-orkut Vide abaixo
Primeira Parte: Ó
Leituras, bloguices:
Não há prazer maior para mim que buscar informação no motor de buscas Google. Uso uma combinação .com e .br para que receba resultados tanto em inglês quanto em português. Acabei de fazer várias buscas para ajudar o meu guri a fazer seu ensaio sobre um escritor persa. Aqui na California cada vez mais a garotada lê sobre estrangeiros. Quem sabe os crássicos ficarão para os anos universitários? Terminei minhas leituras fundamentais, Bíblia inclusive, aos dezesseis anos. Depois, ué? Leituras específicas, facul, mais literatura americana e a descoberta de mais poetas.
Por falar em leituras fundamentais, quero recomendar a resenha do Marcus, nem sei se está contente no futebol ou triste. Ele resenhou o Código Da Vinci do Dan Brown. Está na Grande Abóbora, aí do lado.
Lia Drumond atualizou seu blog de gatos. Na FD ela é uma tigresa; em contato pessoal revelou-se uma pessoa maior que eu. Para quem gosta de gatos, o blog é uma festa!
Não posso deixar de mencionar a lagrima psicodelica. Seu apoio e alegria contagiosa por causa do rock sempre ligado me alentam desde que comecei a baixar lá. Música é um tipo de língua, certo?
A Rapadura não necessita de mais rasga-seda. Todos meus links são demaish. Para mim é uma alegria tê-los ali no cantinho para ler. Os Armênios são leitura variada, de resenhas de um dos melhores discos dos últimos cem anos, Blonde on Blonde, do Dylan, literatura, a textos provocativos de humor.
Por quê há tantos blogueiros gaúchos? Será o frio? Ah, o Tiago do Without a Trace escreveu um post que me lavou a alma. É de lá pro meio da semana. Ele faz uma análise do rock sem buscar controvérsia, só pelo que o rock é, no caso o grunge. Como dizia o Pasquim, foi lúcido e inserido no contexto.
Segunda parte: Ahhhh!
Embora o Alerta Google-Orkut tenha entupido minha caixa, não foi ele que me deu a notícia furo de reportagem. Foi o IDG Now, na reportagem de Daniela Moreira, link passado por um blogueiro do BlogSpot, Victor, O buraco é mais embaixo. Victor finalmente resolveu deixar visível seu mail. E o MeioBit.com do Paraná foi o e-news que me mandou os comentários, via e-mail. Foi o comentário do Victor que revelou a matéria da Daniela do IDG Now. Esta só foi confirmada por dois e-news lá pras duas da manhã do dia 26/8 via ...Google Alert-Orkut.
Agradeço de coração aos dois. Juro que deu gostinho checar meu Sitemeter e ver que Google, Inc passou quase cinco minutos no Universo Anárquico. Podiam ter lido em inglês no Anarchic Universe. Agora chega que elogio em boca própria é vitupério, dizia Emília do Monteiro Lobato.
abobrinha sem mesão, aqui tá é cheio, ó!
Terceira Parte: Aprendemos ou perderemos outra vez?
A odisséia Google, Inc. v. MPF deveria ensinar algumas lições. A cultura brasileira ainda é muito orientada na palavra oral. Google disse, logo, é. Não era e ninguém foi lá ver e clamou: --É mentira! Ninguém subiu pelas paredes como lagartixas ensandecidas. --Ah, mas o Google falou, então é.
Segundo, Nelson Rodrigues, cujas imagens uso freqüentemente para que se mantenham vivas, o Nelson diz que O brasileiro sofre de um narcisismo ao revés. Cospe na sua própria imagem.
Só gênios e loucos percebem o óbvio ululante --manda Nelson!
Cê já viu, Google, Inc. se fazendo de gostosinho, Nicole Wong dizendo que orkut seria fechada, que blêfe, como escolheram uma pessoa tão pobre diplomaticamente? Um Google searchem Mountain View teria revelado alguém mais capaz. A pobrezinha achou que as dores da Google estavam acima de um país todo. Aposto que já foi promovida a agente sanitária. Imagino quanta sujeira há para limpar.
Como pode ser que brasileiros fossem incapazes de entender que Google, Inc. é diferente de busca Google, ou qualquer outro produto Google. É uma grande empresa que perdeu a perspectiva inicial, de não fazer o mal, povoada por incompetentes preguiçosos e lerdos que acham que o Brasil é somente uma República de Bananas Supersize.
Já percebi nas minhas voltas ao país onde me criei que a língua se perde, a música brasileira é olhada de esguelha, usar palavras de registro mais alto é um crime, quanto mais embromation no português mais alto sobe a figura. Se é a Rede Bobo, não sei. É. Triste.
Será que na próxima vez em que você, meu leitor, ou eu, lorpas e pascácios, ouvirmos alguma afirmativa peremptória iremos conferir nas fontes a verdade? Façamos como os supercomputadores cheios de algorítimos e coisa e tal. Busquemos a raíz, o fundo da questão, a letra da lei, a essência.
Uma vez tendo encontrado a verdade, sejamos como a torcida vitoriosa em um jogo de futebol no Maracanã.
Clamemos o óbvio ululante:
--Palmada na Google! Palmada na Google! Viva o Brasil! Viva o Brasil!
Isto sim, é jogo bonito!
Sphere: Related Content
ah ta tinaaaa... :P
e faz um tempao que to procurando o teu blog de novo...
doidera. claro que eh a rede globo!!!
e viva o nelson, de verdade!
beijo grande amore! :*
.
.
.
Posted by: sacanitas | 26-08-2006 at 16:36
Assim é melhor, com cada um tendo que se auto-policiar no uso do Orkut. Era tudo uma bagunça geral quando perdurava o clima de impunidade. Agora todos serão responsabilizados por seus atos... Talvez as coisas melhorem :) (ou talvez não, nunca se sabe...)
Posted by: Gabriela | 26-08-2006 at 20:04
A Google tá de olho em vc, hein? Cuidado que ela pode te "Googlear"! hehehheh... um beijo.
Posted by: Eudes | 27-08-2006 at 07:11
Saudações!
Sobrevivi a mais um trojan...
Então. Já fizeram algo. No orkut, a página inicial aparece a seguinte mesagem: "Lembre-se: nós todos gostamos do orkut.com e contamos com a sua ajuda para mantê-lo saudável. Por favor use o serviço com responsabilidade e não hesite em reportar imediatamente quaisquer abusos em perfis e comunidades. Conteúdo ilegal não será tolerado e será devidamente removido.
Veja nossos Termos de Serviço.
Stay beautiful,
- A Equipe do orkut"
He he he Stay beautiful
Abraços Tina...
PS= o que aconteceu com o outro blog?
Posted by: Defensor | 27-08-2006 at 17:52
Puxa Tina, que bom que tu gostaste da resenha de O Código Da Vinci. Escrevi ela imaginando que pedras seriam jogadas em mim. É muito bom escrever algo que as pessoas gostam.
Posted by: marcus | 28-08-2006 at 06:05