Weblogs

27-08-2007

How to -- Post diarinho-- BP v. IN, por Nicolas Rouquette

Primeiro Passo: escreva um esboço com os passos que desenvolvem a sua estória.  Há quem prefira  as bolotas interconectadas  como  insetos  em  teia de aranha.  Nas bolotas, tuas idéias.
Prefiro listas.

Depois de escrever o post inteiro e este terá continuação pois a história é longa mesmo, como se fosse uma exposição de segundo grau, vocês vão embelezar o post com suas fotuchas, vídeos, links.  Discutirei o segundo passo no Segundo Post diarinho - BP v. Whiting, IN.

Neste post deverei inserir um YT do Estado USA, do Gonzales, e mais um um do macabro do coprófilo austríaco.  Estes são os links internos, daqueles para clicar e depois voltar ao post. É esta fórmula:
<a href="link que vai aparecer ao clicar">Nome que você dá ao link</a>  No typepad.com o Nome é o que eu passei o mouse em cima.

Para imagem o typepad.com dá várias opções.  Abro o ícone, escolho a foto que estiver no meu Desktop e mando.  Gosto do FF só por isso. É what you see is what you get. WYSIWYG é imagem tr00.

Texto -- Título que amarre com o texto

Só porque o Estado USA é piadista, o anúncio ao lado do Alerta sobre a renúncia do Secretário da Justiça, Gonzales, era da Green BP, das benesses da B.P. -- esta que está jogando substâncias tóxicas no Lake Michigan direto da refinaria que construiu em Whiting, IN.

Whiting é ao lado de Chicago, é uma cidadezinha pacata, formada de casas de famílias de imigrantes que vieram pra cá nas levas que os navios trouxeram para NYC.
(cont.) Typepad_screen

Continue reading "How to -- Post diarinho-- BP v. IN" »

04-05-2007

... Thinking Blogger Award Part One, por Nicolas Rouquette

Essa foi mais fácil.  São cinco blogs do Oiapoque ao Chuí.  Não vou alfabetizar porque não sei os sobrenomes de alguns.

Denise Arcoverde dona do Síndrome de Estocolmo.  Denise baixou no meu blog versão BlogSpot, no meio daquela muvuca toda... e me incluiu no seu blogroll! O blog de Denise é uma sala de visitas maior que qualquer uma da Vieira Souto.  A maioria dos leitores é composta de mulheres de tudo que é canto do mundo.  Além de ser bonito, o SdeE tem muita informação para nós mulheres, de amamentação, (nunca mais!) a câncer de mama, inimaginável?  Tem também.  Denise faz questão de considerar seu blog uma comunidade.  Estamos no seu Flickr; diariamente há um vídeo e uma canção. Denise comparte tudo com seus leitores.
Ela é viajada; atualmente mora em D.C.  É democrática, porque aceita diversidade de opinião.  E tem um saco de filó, porque mulherio não é meu feitio, é chato.  Mas homem é chato, não vou citar o Mark Twain que ele me pega o pé de noite.
O grande evento é a festa de troca de presentes de Natal.  Foi assim que conheci a Flávia, lá de Rondônia, e seu blog. Ganhei um monte de presentes. Vejam só.
Só posso justificar sua energia pela sua herança pernambucana, o nordestino é antes de tudo um forte. Sei que puxei a brasa pra minha sardinha alagoana. Admiro sua dedicação mesmo tendo se tornado vítima dessa praga que é a fibromialgia este ano(a minha data de julho de 1999.) Provavelmente sua fortaleza vem do Ted, maridão, e filhos, Beatriz e Félix, felicidade é o que significam ambos nomes.

O Marcus d' A Grande Abóbora tem um blog bom mesmo, com podcasts de vez em quando e grande variedade de assuntos. Quem pode falar de rock indie e matemática, de literatura e nerdices?  Perguntem pra ele sobre 42. Marcus é "Old School"; leva seu blog desde junho de 2003, acho.  Tudo na Abóbora é extremamente organizado.  Ele é extremamente meticuloso. Marcus gosta de frisar que seu mestrado é em matemática pura, não é pra virar professor.  Os amigos brincam com ele o tempo todo; dizem que ele é metrossexual, que em POA e alhures no RS deve querer dizer ***. Gosto da ordem e dos assuntos n'A Grande Abóbora. Muitos assuntos me são desconhecidos.  Marcus me fez pensar que nem todo mundo é covarde quando tive meus probleminhas no BlogSpot e ele me colocou no seu blogroll.  Conheço Marcus desde um grupo on-line em dezembro de 2005.
Desejo-lhe boa sorte nos seus estudos, que venha fazer o Ph.D. aqui na Grande Los Angeles, e que sempre encontre tempo para blogar.  Ah, disse que ele é gatcheenho?  Vinte e seis anos, sanguinho novo, como diz o Arnaldo Baptista. Mas já tem namorada;P))

20-04-2007

Ouçam a voz da Doutora Daniela Mann..., por Nicolas Rouquette

Tinha até um pessoalzinho pré-púbere que imitava direitinho os comentários da Doutora Daniela Mann.  Quando ela apareceu do nada, olhei de viés.  Ela leu tudo que foi blog de mulheres, principalmente, deixou um comentário gentil e encheu seu blog de leitores.  Seu marido, acho, pois tem o mesmo sobrenome, participava desses fóruns do Blogger.

A mulher disparou com sua fórmula de variedades e conselhos e regionalismos, pá.  Deixou de ser a Doutora e ficou Dani, para mim.  Seu blog, o amar-ela.com é um sucesso absoluto.  Até piadas picantes ela conta hoje.  Quem te viu, quem te vê.

Ontem ela publicou um artigo cheio de links, a la Alexandre Inagaki, sobre o Adsense.  Estou passando o link de maneira tosca.  Um dia vou passar uma poesia dela, linda de morrer.  Não sou tão pentelha quanto o poeta laureado mas sou pentelha.  Desculpo a poesia de qualquer um porque vale o ser criativo.

Finanças blogueiras segundo Daniela Mann e links.

E por hoje, amigos, é só.  Vocês já viram o "Para ler sem olhar" do Paulo sobrenome impronunciável?  É blogspot.com.  Muita história na França, precisamente em Paris.  Seu português é bom mesmo.  Pensei que fosse jurássico mas tem só sei lá, esqueci.  Vão lá dar uma força a um jovem blogueiro, fotos fodásticas da Cidade Luz.

Meu amigo Cláudio Vianna é outro que tem um blog legal meio sob o radar.  É o De Língua.  Aposto que é Flamengo.  Sumiu quando estive no Rio que uma beleza.  Tudo bem.  O Flamengo vai ser campeão de vice-campeonato.

Finalmente, dá pra divulgar uma iniciativa destemida, até perigosa, mas importante para o Rio de Janeiro?  Tem até selinho.

Crime no Rio   = Rio Body Count.com.br.  O pessoal está contando os mortos por violência no estado.  "Não queremos paz vigiada, queremos inclusão social.

Aí, nessa inclusão social a porca torce o rabo, não é camaradinhas?

Não se esqueçam daquela estória de votar nos Mutantes e Sérgio Dias.  De repente troco de nome de blog.  Tá parecendo supermercado, meu apelido pra blog que nem dá pra achar o post. Isto abaixo veio do David Pogue do NY Times, via B 12 Partners.

Tina_oiticica

12-03-2007

Edney revela as últimas do Interney.net/blogs/, por Nicolas Rouquette

O segredo da liberdade é a eterna vigilância e o segredo das notícias também.  Manchetes não caem no colo de jornalistas que estavam bebendo água de côco refestelados em cadeiras de praia assobiando --Olha que coisa mais linda mais cheia de graça...--
Perguntei algumas coisinhas ao Edney, um dos quatro fundadores do portal, creio que o principal dos quatro para montar tecnologicamente o Portal.
Não creio que seja a hora de trucidar os blogueiros com críticas.  Muitos estão esquentando as turbinas.  O portal abriu dia 22 de fevereiro. Edney Souza mandou-me dois mails.  Este é o primeiro:

Todo o dia faço ajustes e ainda existem muitos a serem feitos. Algumas novidades foram lançadas e até o momento não noticiadas como:

1) A inserção dos posts relacionados, que ao contrário do que outros fazem por aí que é relacionar posts do mesmo blog, podem relacionar o texto daquele blogueiro com qualquer outro texto do portal.

 

A inserção de posts relacionados ao post apresentado no dia eu já tinha visto.  Não me toquei que eram posts de qualquer outro blog do Portal.  Grande idéia; é como polinizar diferentes flores e criar mel de gosto tutti-fiore.

Já comunidades são ótimas para jovens. A do portal deve ser de alto gabarito sem baixarias de outras comus/fóruns por aí.  Um blog com comunidade ou fórum sempre é mais valorizado, com os membros da comu fazendo a publicidade grátis, de boca.

Algumas coisas certas que serão lançadas em breve:

a) mudança do layout.
 
b) inclusão de um blog sobre veterinária

c) inclusão de um blog sobre games

d) inclusão de um blog sobre quadrinhos

 

Os blogs acima já possuem blogueiros definidos e falta apenas assinarem os contratos. O de veterinária já está com o contrato assinado.

Quanto as falhas técnicas de madrugada são algumas manutenções corretivas e previstas para aquele horário, logo elas deixarão de ocorrer. 
Meu horário de menos seis horas cruzou com o portal fora do ar.;P

Bem, dentre as mudanças acima nada é fofoca, pode noticiar como certo. Existem outras negociações em andamento mas prefiro fechá-las antes de comunicar.

[]´s

Edney Souza - São Paulo - http://www.interney.net/

Fiz algumas observações e me atendeu de novo o Edney.

Oi Tina,

Há um clipping das publicações que já fizeram matérias sobre nós:
<a href="http://www.interney.net/blogs/?cmd=Clipping">Clipping</a>

Agora são 9:30 aqui, desculpe o e-mail telegráfico, eu trabalho aos domingos tb :)

[]´s

Edney Souza - São Paulo - http://www.interney.net/
e-mail: edney@interney.net | msn: interney@hotmail.com | skype: interney

Nota da redação: Negrito e ligeira reformatação do texto de Edney Souza por Tina Oiticica Harris. Texto em azul de Tina OIticica Harris, Universo Anárquico.

Também eu trabalho domingos. As contratações novas me dão a impressão de que o Portal interney.net será como um jornal; em vez de folhas de fatos terá op-eds.Tenho a impressão de que o lay out novo poderia ter a ver com a observação da sempre sagaz Gabriela Zago.Aqui no Universo Anárquico.    A página de abertura, uma que é raiada de cinza é cheia de começos de posts, seguidos de (...) Você clica e vai  ao post.  É confuso para quem não usa Movable Type.  Quem quiser ver Bees2concretamente como funciona o MT, vá ao blog B12 Partners.
9:30 da manhã para Sampa, 5:30 da manhã para nós que avançamos uma hora em horário de verão. Valeu a boa vontade do Edney para dar aqui no Universo Anárquico algumas informações que ajudam a preencher a visão do que virá a ser o Portal de Blogs.

Muito obrigados nós privilegiados com novidades em primeiríssima mão.

É bastante evidente o afã no trabalho no portal.  É um investimento de louvor, pelo tempo exigido de cada um, responsabilidades coletivas, risco e criatividade. Para dar certo, o trabalho tem que ser de todos e o espírito também, numa de "Sí se puede."   Nós podemos tomar nota do que vemos e compartir nossas observações com a galera do Portal.  Em vez de uma pequena mariola vou escolher um lance mais maneiro para sortear.  Só para comentários sobre o funcionamento do Portal, não quero saber de picuinha de blogs. Sejamos part
e deste processo, mesmo que às margens, no espaço para comentários.  Samba pode não dar, Ronda, com certeza.  O sucesso deles será abertura para o nosso. Reconhecimento da ocupação profissional e $$$$$.

E aqui já é quase primavera.  Os ponteiros caminham rumo um novo dia.
Boa semana para vocês, estarei postando menos.  Dar um taime. 
Tem post que ninguém n
em viu.  Aproveitem.  E blogs super, como o DeLíngua, a Natipunk, que voltou, a Rapadura está animada, Sérgio, Defensor, Tom, Daniela,Denise ih, é uma lista grande; só amanhã vou ler, sorry, gente boa.  A vitória de sete do Botafogo me deixou meio besteirona.  Marcelo_tina_406                 

Coy_plumbago_21707

22-02-2007

Quem está no www.InterNey.net/blogs/?, por Nicolas Rouquette

Danilo Debiazi me mandou a lista dos blogs da grande notícia de hoje no ciber-espaço do Brasil. A grande notícia é o portal que Edney Souza, Alexandre Inagaki, Ian Black:wub: e André Rosa de Oliveira criaram depois de um ano de confabulações.

Este portal tem vinte blogs, o endereço deles é fácil.

O h etc://www.interney.net/blogs/ parte do URL antigo.

Eu já li oito. Danilo é rapidinho -- esse menino vai longe; esqueci de trocar figurinhas com ele sobre qual me apraz ou a ele. Sem mais delongas que o jantar está na mesa e aqui o regime é de quartel, mais uma vez obrigada ao Danilo Debiazi do Extraordinário, ...

Relação de blogs participantes:
Ao Mirante, Nelson! - Nelson Moraes (Goiânia/GO)
Bar do Edney - Edney Souza (São Paulo/SP)
BloGóes - Dalila Góes (Brasília/DF)
Cintaliga - Luciana Rayol (Belém/PA) & Patrícia Köhler (São Paulo/SP)
Discoteca Básica - Ricardo Schott (Rio de Janeiro/RJ)
Eclipse - Marcele Fernandes & Nicholas Name (Rio de Janeiro/SP)
Enloucrescendo - José Teixeira Câmara (Embu das Artes/SP)
Filmes do Chico – Chico Fireman (Salvador/BA)
Guindaste - Carolina Cesar Costa (São Paulo/SP)
Guloseima - Luciana Mastrorosa (São Paulo/SP)
Hedonismos - Marcos Donizetti de Almeida (Embu das Artes/SP)
Jornalista de Merda - André Pugliesi (Curitiba/PR)
Loser - Pedro Ivo Resende (São Paulo/SP)
Marmota, Mais dos Mesmos - André Rosa de Oliveira (São Paulo/SP)
MetaPub – Blog coletivo
Na Minha Rolleiflex - Alexandre Carvalho dos Santos (São Paulo/SP)
Pandorga - Ricardo Sabbag Zipperer (Curitiba/PR)
Pensar Enlouquece, Pense Nisso - Alexandre Inagaki (São Paulo/SP)
Tudo Vai Ser Diferente - Suzi Hong (São Paulo/SP)
Uma Dama Não Comenta - Giovanna Cantarelli, Lilaise & Mestre Delih (Rio de Janeiro/RJ)
Virunduns – Blog coletivo

... A montanha vem ao Universo Anárquico, com foto do Edney!, por Nicolas Rouquette

Sei que todo mundo tem emprego. Eu também. Em boa hora para desmistificar a noção de blogueiro=vagabundo, desocupado, o Portal Interney.net/blogs/ e aí o nome de cada blog que dele faz parte é um portal de blogs profissionais. Embora não tenha ganho um centavo no meu, espero ganhar uma graninha para o parquímetro. Nós não somos ricos. Trabalhamos muito. Ele no espaço, eu na blogosfera brasileira e dos EUA. Sempre me considerei profissonal e preencho blogger nos formulários ou weblogger. Para explicar melhor toda essa estória do portal InterNey, aqui está um link do Alexandre Inagaki, autor de tanto texto que o leio também na Internet e não acabei.

Alexandre Inagaki em seu primeiro post na mansão InterNey:

Só dou minha opinião depois que vocês derem a de vocês. Não se esqueçam do aborrecente (falem mal mas falem de mim, é ele)
Li As Damas Não Comentam, Cintaliga (emocionante relato de uma moça pobre de PE), enloucrescendo, Virunduns (bom demais), Ao Mirante, Nelson e Marmota, tá virando cachaça.

Em parte, o que é bom de morar aqui é que os blogueiros têm muito status. Bill Clinton recebeu uns 20 ou 30 no seu escritório no Harlem. O que vai morrer de morte certa é o blog juvenil. Isto vaticinei ano passado. Primeiro, os guris têm que estudar cada vez mais, arrumam uma namoradinha, um emprego... Blog ou blogue dá muito traballho. Vale cada minuto, como o filhote e marido abaixo. Não deixem de dar uma olhadinha no homem mais bonito e jovem mais sedutor da Terra até Krypton. Ciao, gente boa.

27-10-2006

Rapidíssimas: Google mata a cobra e mostra o pau, por Nicolas Rouquette

Era para ter escrito ontem mas não deu, passei o dia inteiro flanando na rua. Dentista pra mordiscar melhor o Zlatán trocar duas coroas de molares, ambas ainda doem; médico para check-up, finalmente, salão de beleza, para ficar bonita como o fê-o-fó da cabrita.

De lá Nicolas e eu fomos jantar; quando cheguei em casa tive que fazer uns posts e não deu tempo para escrever um para o Universo Anárquico.

Ontem de manhã abri um trocentão de feeds e Alertas Google-Orkut sobre as mudanças no Orkut. Não vou dizer: Eu não disse? Mas eu disse, escrevi sobre isso na comu Google-orkut antes de ser expulsa de lá porque reclameni de assédio.

Em primeiro lugar, Google,Inc. contratou um senior engineer brasileiro para desenhar software que tome conta da pornografia e palavrões. O nome dele é Luiz Barroso. Tadinho. Devia exigir promoção antes de pegar esse pepino. O fim de carreira de engenheiro é principal. Carreira de engenheiro acaba cedo. Aos 40 o cara é velho; tem que ralar muito e continuar antenado ou dança mesmo.

Meu principal engineer, que prefere ser chamado de software architect, sempre disse que o problema de Orkut era mole pra Google resolver. Engenheiros podem não entender de estética ou filosofias, são uma raça prática para caraleo. O copo pra eles não está nem metade cheio nem metade vazio; apenas precisa ser re-dimensionado.

Outra medida óbvia que Google tomou foi de multiplicar por 14 o número de pessoas que lêem as queixas dos usuários de Orkut. Não sei se no momento há só uma pessoa, que controla as respostas automáticas. Recebi uma de verdade e desisti de tentar limpar meu "parquinho juvenil" segundo o Chico do "F World", meu álbum de recados no Orkut. Agora eles juram que vão limpar.

Quando tentei explicar a importância do MySpace para Google fui escorraçada e expulsa da comu Google/Orkut. MySpace quer dizer milhões de jovens consumidores americanos em sua maioria, anúncios e mais indexação. Google fatura 90% da sua grana vendendo anúncio. Um reles anúncio começa em cinco mil dólares por mês.
Cada pessoa que abre um blog com Adsense vê anúncios para aquela pessoa, baseados no que a pessoa deixa de trilha na Net. É esta a funçnao das buscas Google: descobrir o quê querem as pessoas para que os anunciantes possam vender melhor.

Imagina se os pais de família gringos, paranas que nem eu, descobrem a putaria no Orkut, empresa vovó do MySpace ? Não marchariam rifles em punho para Mountain View. Simplesmente tirariam seus rebentos do MySpace. Bye-bye consumidores para Google.

Aliás, o Google também vai colocar anúncios no Orkut, como já os tem o MySpace, e vai colocar anúncios no YouTube. Tenho quase certeza de que eles compraram YouTube porque assim podem também indexar o YouTube e tenho quase certeza de que o design do Orkut vai mudar para algo parecido com o MySpace, onde uso de vídeos é praxe.

Ah, como esquecer que cada comu vai ter até dez moderadores? Que adianta haver dez idiotas em ritmo em vez de um idiota?

Finalmente, para desocupados sem dinheiro que flodavam minhas páginas, há empregos no YouTube recém-aberto em São Paulo. Que oportunidade de ouro para usar seus talento ociosos. Em vez de perder tempo procurando versões musicais sexy para orkutianas que vocês jamais comerão, vão trabalhar!

Quem quiser dar sugestões ao Luiz Barroso, carioca, rubro-negro, é fácil. Vai ser voice mail, sinto muito mas é assim que se comunicam as pessoas lá em Mountain View mesmo que a dez passos umas das outras. Eles descobriram que é uma maneira mais econômica e eficiente para resolver aqueles problemas de reuniões que vão do nada a lugar nenhum. Além disso, as esposas nunca vão saber onde estão os maridos. Voice mail.

Ligue para:

USA 650-253-0000

ou para

USA 650-930 3500

Quando entrar a gravação, vão dizer "If you know your party's extension..." Não sei ainda o ramal do Luiz. Aí a gravação diz "You can dial last name first and then first name" Algo assim.

Aí você tecla BARROSO , como Ary Barroso e tecla em seguida LUIZ.

Vai entrar a voz melodiosa do Luiz Barroso. Você tem no máximo dois minutos para reclamar como é que pode cabrito virar bode e Orkut só limpar perfis de celebs, ou ases dos esportes, ou gente rica, no popular.

Minhas páginas tão lá, com os impropérios desde o comecinho de agosto. Tina Harris. Meus salvadores se chamam Luiz desde criancinha.

Só tenho dois recadinhos para a miguxada mal-educada. Estão aqui e aqui.

Bom fim de semana, camaradinhas. Mal posso esperar a vitória do PT para que as pessoas sosseguem um pouco. Querem ler sobre corrupção? Leiam meus artigos recentes sobre COWs, uma arapuca para ganhar verbas federais do ensino armada pela família do presidente Idiota. Anarchic Universe, três artigos. Claro que isto não é nada comparado aos custos da guerra no Iraque, o déficit, Nova Orleans... O único lance pelo qual eu lutaria, em ONG ou partido, seria pela democratização da tecnologia.

É um absurdo que o Brasil tenha um número altíssimo de internautas e quase todos eles usando PCs Frankenstein. Não, tinham que ter acesso a The Bomb, no mínimo um MacPro. Um router que custa 40 dólares aqui custa 350 reais? Nem fodendo o Brad Pitt ou bolinando a Angelina Jolie. Se bem que prefiro a Cicarelli. ( clique p/ deletar pedido de registro duas vezes e pronto, tranqs. Deviam fazer uma estátua da Cicarelli como fizeram uma do Michael Jordan, o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Que corpo, Diós mio.

Agora tchau mesmo. Zlatán, meu marido disse não; é melhor você ler o excelente .karina disse sim, do talentoso Thiago Dantas. Thiago Dantas, espero que não caia dentro da Dark Force de blogueiros, como tantos outros que conheci. Seus diálogos curtos são tão bons, tenho a certeza de que ele vai ser alguém na literatura pop.

É cachorrada! Como vai o Botafogo? ninguém me diz nada. The biatch here is fine.
Lucky_1006_1


Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll

    >