Bloguices

25-06-2008

Será demasiada coerência?, por Nicolas Rouquette

Quando gosto de alguém e considero-me sua/seu amiga, sou uma pessoa fiel. Não dou facadjinha por trás. Não faço fofoquinha. Muito menos comparto meu espaço com uma pessoa que me esteja atraiçoando. Ou ao meu amigo. Ou amiga.
E não importa se esta pessoa tem um gazilhão de linques ou zero ou dois. Para mim é assim que as coisas funcionam.
Acabei de dar uma voltinha no Twitter. O que vi me entristeceu muito. Não vou falar sobre isso hoje. Ouçam bem. Se vocês gostam de mim, com azedume ou não, gostam do Universo Anárquico® e/ou do Anarchic_Universe®, isto é muito importante para mim. Mais que linques. Só que acho impossível convivência comigo e com uns bebês-chorões da Net, que são minhas vítimas, como se eles/elas fossem o máximo dos mártires, com suas saúdes de vacas premiadas. Para mim isso é sacanagem. Seja franco ou franca tal o foi a Pri e me diga que seu/sua namorado/a me acha ácida. Ou que você não me suporta.

Não é simples? Com vocês Maysa e Rildo Hora em um clássico do Noel Rosa, "Meu último desejo." Até mais!

19-06-2008

Copyright, copyleft, copytheft, por Nicolas Rouquette

Acabei de descobrir um site que vive de reprodução de posts de blogueiros famosos e menos famosos e nada famosos. Vi um monte de blogs do Interney.net. Não sei se eles acham que é uma boa. Nos feeds dos meus blogs, se há anúncios,  o lucro é meu. Por isso, em parte, fiz a marca registrada do nome do meu blog.

O lucro dos Googlinhos é meu. Os textos em grande maioria são meus, também. O nome do blog foi uma homenagem ao meu tio-avô filólogo, professor de português José Oiticica, e a um de seus netos, meu primo, artista plástico, cujas obras acabaram de fazer uma volta ao mundo, ambos anarquistas. A Tate comprou  a peça mais histórica do Hélio Oiticica, Tropicália.

Nesse site vi o post do Alexandre Inagaki de hoje ou ontem, o centenário da imigração dos japoneses. Vi um do Meio Bit, Libertário Libertino, e por aí vai. E o da Tine Araújo, aquele das estatísticas.

O site é http://www.rssmeme.com/ O nome do cara é Benjamin Golub. E-mail é bgolub@benjamimgolub.com

Olho, galera, olho!

Queria fazer minha ronda de visitas mas está fazendo um calor daqueles.

Volto mais tarde, galerinha, se Deus quiser. E acabei de sair de uma briga horrível. Estão tentando cobrar 1.700 dólares pela  ambulância que a casa de convalescência chamou para levar minha mãe ao hospital uns cinco dias antes de sua morte. A guria que telefonou começou a falar em cobrança judicial, eu disse-lhe que cobrasse a Zezus e à Zefa. Aí, quando começou a esquentar ela disse que tinha que ir.

Saquem esta recomendação do meu amigo em NYC: Cliquem. Menos o Eudes da Rapadura Açucarada.

E vejam o caso de um site que pediu permissão antes de publicar uma foto feita pelo GHR2009.

 

Continue reading "Copyright, copyleft, copytheft" »

13-06-2008

¿Qué pasa, calabaza? ¿Por qué no te callas y nadas?, por Nicolas Rouquette

Dois latino-americanos estavam nadando no río Grande em direção ao gran hermano del Norte. Um deles estava de cara feia, como se necessitasse ir ao inodoro. O outro, que se considerava pícaro, perguntou de pura sacanagem:

--¿Qué pasa, calabaza?


O outro, muito do enfezado, respondeu `a la Rey de España:

-- ¿Por qué no te callas y nadas?


Esta é a situação da lista de blogs que leio. Até os fissurados, os probloggers, apresentam sinais de fadiga ou ... de um montão de textos engavetados em suas cabeças e que não saem. Fadiga de blog acontece. É difícil ter disciplina para tomar conta agora do que é para agora. O maior erro do procrastinador é de deixar pra depois qualquer coisa. Tem que fazer X? Faça-o já. É a única maneira de curar este hábito tão prejudicial. O meu curei depois de ter sido flagrada sem meu livro de planos de aula em dia no início da minha carreira de professora primária em Los Angeles Unified, o LAUSD. Foi horrível. Em branco por três meses.

Não há sensação melhor que não ser pego com as calças arreadas e bunda de fora. Curem suas constipações mentais e soltem os textos, os YouTubes, o YouTube do México é ótimo, muito brega brazuca: H Bahia, Lambada, que sei que não é Made in Brazil, mas as bundas o são. Twitter sem atualização do blog é de nada. Exceto para a Gabriela Zago, que o está usando em tese para sua formatura.

Não deixem seus textos, sonhos de podcast e outros projetos de blog para depois. Mais essencial, bloguem. Não entendo por quê a mania de mudar lay out. Bicho, se seu blog não está atualizado, o essencial é o conteúdo.
Li todos os blogs da minha lista ontem. Acrescentei alguns: o Tech Bits, o Milton Ribeiro. Fiz algumas assinaturas novas: Luz de Luma.blogspot, Paulo Querido - de Portugal, o Chuteiras de salto e minissaia.blogspot, que creio que seja comandado pela mesma lilaise do Uma Dama não comenta.

Confiram a lista. O melhor post de ontem foi o do Contraditorium, sobre o malfadado dia dos trouxas, candidatos ao bambolê de otário(aliança). Mais tarde virá uma explicação de compreensão de texto em língua estrangeira usando o primeiro parágrafo deste post e compreensão oral da língua falada aqui, à qual nos referimos como American Language, na USC.

Bom dia pra vocês, que as crises se superem e que o Brasil seja mais sério em suas leis anti-tabagistas. Aqui e agora, uma fotinha de Chinatown, onde acontece cada coisa! Marcusmath: quando vai me perdoar e liberar o IP do seu blog? Seu aniversário é o de Mommy, que era bem assim, bissexta, mas você não acha que isso é um pouco demais?Chinatown_stroll

12-06-2008

Bloguices Rapidíssimas, por Nicolas Rouquette

Estou finalmente visitando minha lista de blogs. Cortei sites para que se mova com mais rapidez. Conto mais depois de terminar minhas visitas e destacar o que vi e gostei demaish. Até já! Um máximo: o podcast do w1xard. Fez o mó sucesso com a secretária.

08-06-2008

O cientista mais tchã do universo, por Nicolas Rouquette

Quero explicar uma coisinha, que não é bagulho, que lástima, mas é importante. Recebi ainda agora uma twittada via e-mail sobre o caso do Pedro Dória. Ou estou lendo uns 80 blogs brasileiros que não dão a mínima ou a pessoa está enganada. Soube do caso através do Obvious, blog português, assim como sei da maioria das coisas de política brasileira através de publicações estrangeiras: NYTimes, LATimes, WashingtonPost, jornais franceses, enfim, vocês sacaram o espírito da coisa. D'O Globo recebo notícias de crime no Rio. Estadão e Folha passo ao largo, pois não assino.
Ontem dei-me ao trabalho de ligar  para o Rio de Janeiro onde foi confirmada minha impressão. Apesar do Brasil ser uma república federativa, ao contrário dos EUA, que é uma união de estados, o presidente brasileiro não recebe divulgação no Brasil. E vou deixar o assunto por aqui para que blogueiros brasileiros interessados nesse assunto chato, política, se manifestem. Encerrada a coisinha.

O cientista mais tchã do universo parece brasileiro mas não é. É francês nato, da Occitaine, muito cheio de prosopopéia. Fala francês, inglês, espanhol e português do Brasil muito bem. Há certas figuras sem vergonha que ligam pra cá pra falar com ele mas deixem que digam que pensem que falem. Não suporto vadias que dão em cima dos homens de outras. Têm mais que... aquilo mesmo.
Homem não tem vergonha na cara. Se a mulé dá mole ele aceita, por quê não? Lavou, fica limpinho, fedida fica a mocinha sem solidariedade às suas companheiras de opresssão. :Morram:
Meu marido vai a Ottawa a negóci
os. Deixo aqui uma foto dele para que babem à vontade. É meu. Só meu.  Comida natureba faz bem.  O resto das fotos  está no Flickr, onde sou anarchic_universe.  Remava  no  Sena. Agora  rema nos meus braços.  Até  mais!Nicobfast_2

29-05-2008

Umas pequenas mudanças, por Nicolas Rouquette

Atualizei o espaço dos amigos do Universo Anárquico com a capa do livro que ainda vai sair do Andre Dahmer. Mas é autografado, etc. e tal e não posso deixar de oferecer esta oportunidade aos meus leitores e aos do Andre Dahmer.
Não sou gaúcha nem tenho tendências ao desespero político, tipo paizinho Vargas. Gostaria que a campanha insidiosa, é essa mesma a palavra, de certos blogueiros, via feed, MSN, e fofoquinhas parasse. Só isso. Chega, não é não, compadres? É ridículo tudo isso. Fico imaginando se não fosse uma velha carcomida esclerosada, etc. e tal como apregoam por aí. A fila estaria dando voltas até a praia, que é perto daqui de casa.
Tenham uma boa noite e amanhã estarei aqui, de volta, para mais besteiras do Universo Anárquico®.
Sitting_dogs
-- É cachorrada, é cachorrada! Viva o Botafogo! Amei o LoveLive da Luciana e do André Rosa,  e quero mais. Cliquem para ouvir todos.

LoveLive

24-05-2008

Erratas n+1, por Nicolas Rouquette

Obrigada a todos pelos votos de melhoras. Acabei de almoçar. É ajantarado, não tomei café e tenho dormido, finalmente.
Enloucrescendo: aí vai http://www.interney.com/blogs/enloucrescendo/
Este link é vivo: é só clicar.

Paris, Pinheiros, autora Silvia Devereaux: prontos?
http://parispinheiros.wordpress.com/

Defensor Maldito é facinho: http://defensormaldito.blogspot.com/

Obrigada pelos comentários. Estou acordada e pronta para blogar. Há tantos assuntos do balacobaco no espaço cibernético. Em resuminho:

• Microsoft decidiu deixar pra lá seu programa de buscas de livros. O mercado agora é exclusivo do meu paizinho Google,Inc.
• Facebook está de mal com Google, Inc. e diz que agregar dados de usuários de outros sites sociais não pode. Bateu pezinho e tudo o mais.
•MySpace abriu suas pernas portas aos que desenvolvem aspectos técnicos mais tchã, para recuperar seu lugar ao sol. Uns 10.000 aplicativos foram criados com muito sucesso. Há mais gente chegando ao MySpace e mais tempo de uso do MySpace.

A moral da estória é parecida com a da esfinge:

-- Decifra-me ou te devoro.

Predigo aqui o fim do blog individual em favor de portais ou outros agrupamentos. Pode ser que um portal enterre alguns blogs dentro do portal. Sobreviverão os blogs de qualidade, os jornalísticos, os de mulé pelada, ou hômi pelado, tudo muda. Obrigada pelas visitas, vou me estirar languidamente, como se fosse a Silvia Devereaux.
Flávia, vou esperar tua visita e separar um quarto pra você. Link para a Flávia:


http://missisclof.blogspot.com/


Links para as notícias tech:  http://www.latimes.com/  Seção Business (C) A polícia acabou de chegar, levar um esporro por falta de vigilância na área, até parecem zagueiros do alvinegro da estrela solitária. Tô  fora, meu. Tchau. Sejam felizes.

Birds of paradise, passion fruit vine in back

20-05-2008

Neighborhood Watch, por Nicolas Rouquette


Neighborhood Watch
Originally uploaded by GHR2009

"Neighborhood Watch" é um programa fracassado de parceria entre a comunidade e a polícia para que juntos combatam o crime.
Ou seja, há muito mais placas de "Neighborhood  Watch" em bairros da pesada que nos bairros finos.
Aqui, neste domingo passado, chamamos a polícia para que eles levassem uma foto de grafito de gangue.

(CONTINUA)

Continue reading "Neighborhood Watch" »

17-05-2008

Já vêm os links del.ico.us! Lizzie Bravo & Tina Oiticica, por Nicolas Rouquette

Atenção, por favor. Minhas fotos no Flickr.com foram rotuladas (receberam "tag") de "adultas." Ficaram invisíveis e os ir(responsáveis) não identificados. Atualizacões dos links da rede anarchic_universe e de posts seguem abaixo. Obrigada.

-- Tina Oiticica Harris @ Universo Anárquico®.

Lizzie Bravo me mandou uma errata sobre o show musical com músicas dos Beatles, post de 16 de maio de 2008.Aí vai a errata.

oi tina,

sinto muito pelo que aconteceu, não fique muito chateada, tenha paciência que as coisas melhoram.

obrigada pelo post sobre o musical. 

só pra você saber, a marya sola duas músicas inteiras, blackbird e while my guitar gently weeps.  a delia fischer, que fez os arranjos, botou cais, do bituca, no meio de while my guitar.  ficou deslumbrante.  marya é ovacionada nessa música, é um dos pontos altos do espetáculo.


beijos a todos,

lizzie


CONT.

Continue reading "Já vêm os links del.ico.us! Lizzie Bravo & Tina Oiticica" »

15-05-2008

Comentários fechados, por Nicolas Rouquette

Os comentaristas insistem em usar obscenidades. Portanto, os comentários estão fechados e todos os IPs serão encaminhados para o SPAM, para providências do meu serviço de hospedagem, Typepad.com.
Fabiane, sou totalmente verdadeira. Existo, sim. Minha mãe morreu subitamente dia 28 de abril de 2008, tive uma cirurgia para remediar a hidrocefalia de pressão normal. Juntaram-se essas pessoinhas enchilicadinhas antes da minha cirurgia. Quando voltar, voltarei com uma aulinha de auto-correção de inglês USA.

Enquanto isso, hoje é um bom dia! Clique para ouvir a Marcha do Darth Vader.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll

    >