« Preposições e vulgaridades em inglês | Main | links for 2008-07-02 »

01-07-2008

Espera, por Nicolas Rouquette


Não suporto esperar por nada. Esta característica faz parte do meu lado masculino. Casei-me com um homem que detesta esperar mas todos esperamos por ele até que passou a andar na camioneta do laboratório para ir e voltar do trabalho. Elementar, (meu caro Watson) nossa gasolina vai chegar aos cinco dólares o galão, ou seja 2,37 reais o litro.  Não é carinho? Pra nós é.

Neste momento espero a chegada do meu filho à casa da avó. É no campo, um lugar muito bonito, cujo sossego seria completo se lá não morasse minha sogra. Ela tem pra lá de oitenta anos, saúde de vaca premiada, e um gênio daqueles. Quando se enfeza, vai lavar pratos pra distrair a mente. Se não há pratos faz que arruma os papéis. Cedo os larga, na sua impaciência, e sai a marchar pela casa, aos berros.

Juro que dá medo. Gabi é que não tem um pingo de vergonha na cara; espera que passe, bem escondido. Os passos de Thérèse balançam a estrutura do segundo piso, feito sem muito onde se apoiar em cima do teto do andar térreo. Lá vai ela, de uma ponta do corredor a outra, dizendo seus impropérios. Evita as blasfêmias contra o pequeno Jesus e sua família; do resto ela vai à luta.

Sina de avó é de mimar os netos. Nicolas já caiu no shit list, como dizemos aqui. O queridinho, o ai-jesus, o amorzinho da velha, é Gabi. Minha mãe a chamava de velha, embora Mommy fosse bem mais velha que a ... velha.

É hora do almoço aqui. Bad boy, Milton Ribeiro! quer aprender bobagens ;) Benvindo Sérgio Nasta, do estado que deu ao Brasil o único tetracampeão: Mário Lobo Zagallo, é, Alagoas, vamos nessa! E, finamente, não precisava se desculpar, namorado da Prill. Opiniões são como narizes, cada um tem o seu, a sua, ou vice-versa.

De personagens mais ou menos constantes do Universo Anárquico® vocês talvez se estejam perguntando sobre o Poeta Laureado, o autor de Macau, e Tarde e outras jóias. Ele vai espraiar as idéias a trabalho em uma conferência em Berlim, sobre tradução. Ah! Berlim e sua imensa comunidade de gente
doida-mansa com olhos azuis, linque via Este ou Aquele da Tine Araújo.

Quase fui ver o Gil no Hollywood Bowl. Só que é tão difícil para quem não pode ainda andar sem apoio. Então não fui. Já vi o Gil no saguão da FAU-UFRJ, ganhei poster assinado e tudo, em 1973. E agora vou almoçar, enquanto a obra continua aqui em casa, maridão trabalha no salão e eu aqui na copa, pois trabalho ainda é a melhor diversão, disse mais ou menos isso (bom nome para blog) alguém no Milton Ribeiro. Aí, pra Lilaise e a tal da nação rubro-negra.


Sphere: Related Content

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8341caa9f53ef00e5539b7db18834

Listed below are links to weblogs that reference Espera:

Comments

Filipe Saraiva

Olá Tina! É o piauiense denovo (será eu o único por estas paragens?). Ando nas correrias de fim de período na universidade, o que me deixou com pouco tempo para o blog. Ah, obrigado por tê-lo visitado. Achou interessante mesmo?

Engraçado ler seu post. Estava ouvindo hoje Geléia Geral pelo Gil, e preparando um post sobre ele, mas precisamente sobre o Banda Larga Cordel e a relação do ministro com o Creative Commons. Mas acho que só sai no fim de semana...

Sim, e minha área de interesse é essa: a cibercultura e a cultura livre. Mas sou um granduando em computação, com uma modesta pesquisa em IA.

Bem, nos vemos "por aqui".
Abraços.

tina oitcica harris

Tenh oum link via Síndrome de Estocolmo de um programa sobre a Tropicália. Dê uma olhadinha. É um especial da Grobo, de meia hora, mais ou menos, muito legal. Você acordado a essa hora? Que você tenha êxito e persistência nos estudos. Agora vo ver teu blog, tudibão.

clayton melo

Tina, adoro uma coisa em seu texto: a fina ironia, por vezes arretada, um baita humor ácido. Esse trecho aqui é um barato:

"...lugar muito bonito, cujo sossego seria completo se lá não morasse minha sogra"

Sensacional! (rs)
beijos

tina oitcica harris

Ha-ha-ha! Clayton, sua finesse é que me deleita depois de conviver com trogloditas anônimos, mulheres nervosinhas e amizades soufflées.
A blogosfera brasileira é um pouco assustadora, às vezes. Você, como outras pessoas legais que comentam aqui, é um alento para que siga em suas excentricidades este Universo Anárquico®.

Daniela Mann

he he he he he
Amei a descrição da sogra! lolololol

Eliane Maria dos Santos Oliveira

Oi,Tina.Como sempre escrevendo muito bem e de modo bem claro.Adorei o seu comentário em meu blog.Vou melhorá-lo sem!Um bj em todos.Te adoro,viu?

tina oitcica harris

Olá, Eliane, tudo bem com teu Lilinho? Vou dar uma passadinha nele daqui a pouco. Muito obrigada pela rasgação de seda. Desse jeito não sei o quê fazer... Não reajo bem a elogios. Na grossosfera brasileira é cada traulitada, que só vendo. Vou chamar o Brucutu dos quadrinhos... Beijos pra você e família.

The comments to this entry are closed.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll