« uma senóide? depende... | Main | links for 2007-10-01 »

30-09-2007

Os Mutantes entram no estúdio: verdade, por Nicolas Rouquette


Quem são Os Mutantes?  Hoje, primeiro de outubro, está previsto o início de gravações novas da formação Os Mutantes do fim da tour 2007.   No Anarchic_Universe já rolou meu post sobre  Sérgio Dias - solo career, ontem, 28/09/07. Encontrei indexado no Google do Universo Anárquico um post sobre "O meu refrigerador não funciona."
Obrigada à Lágrima Psicodélica.  Adicionaria à resenha sobre o refrigerador que o solo de guitarra bem no finalzinho é chave de ouro, som cristalino tipo Clapton ou Harrison, êpa, nada de Patti Boyd na minha horta.

Nem funcionará o refrigerador. Só Os Mutantes. Estava escrevendo meus posts seguintes de resenha de carreiras solo: Rita Lee e Arnaldo Baptista quando vi que é tarefa complexa demais pra rascunhar em duas horas ou três.  Vai sair Os Mutantes Review Solo Career - Rita Lee. É o próximo, prochainement sur cet ecrain.

Hoje nem sei quem ganhou ou perdeu no futebol. Condições visigóticas da minha saúde reduzem-se a ergonometria má, postura péssima, transição medicamentosa, estresse. São o Ph.D. e seu Mini-Me.  É difícil escrever sobre personas tão multi-facetadas quanto those two, como se referia Gabi a nós com sua avó: Don't tell those two. E assim me refiro aos Mutantes Arnaldo Baptista e Rita Lee Jones de Carvalho.

Deixo aqui a foto da capa do meu disco favorito da Rita Lee e Roberto de Carvalho, 1979.Rita_1979 A contracapa não achei. O disco está no Rhapsody ou um desses serviços de baixar MP3 da vida.
Certamente na Cinelândia a vinte real só ano que vem.

Vejam de onde veio o poster do Barbican:Tropicalia_barbican_london


Será que a Mutante Rita Lee é mito ou poster de Mutantes?  Não, mas esta resposta vai sair no Anarchic_Universe.

A melhor resposta aos dois Mutantes mais idosos, Rita e Arnaldo seria "Ni sans toi ni avec toi."  "A Mulher ao lado" do Truffaut.

Nélson Rodrigues diria direto do terreno baldio da cabra vadia:

"A doença do homem moderno é o culto à morte: de síndromes a desordens: AnaMia, bipolares, esquizofrenias. Suicídio. O culto à morte prematura no rock só se supera por morte de tuberculosos na fase romântica da literatura."

Vêem que tenho trabalho.  Até mais.

-- Tina Oiticica


Sphere: Related Content

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8341caa9f53ef00e54f0214858834

Listed below are links to weblogs that reference Os Mutantes entram no estúdio: verdade:

Comments

marilia

Tina, bom dia..
estou lendo que vc não esta bacana, e que as dores estão incomodando.
Fico preocupada com vc, sei que sentir dôr fisica é horrivel, princialmente quando a senação nos impossibilita de exercer atividades.
Como sempre, mineirinha barrôca, estou aqui com minha N.S. das Mercês, rezando procê.....
Bom, vc consegui me lebantar para rever meu conceito sobre os mutantes, mas não foi escrever que seitudo e já ouvitudo desde o memento que vc levantou a bandeira aqui.
Estou muito interessada na parte da rita lee, nessa história, pq na verda nunca acompanhei o grupo, e depois virei daquelas que ficaram apaixonadinha pela Rita...
então, quando vc escrve ""Ni sans toi ni avec toi.", fico intrigada e estarei , como se diz...no aguardo!
bjos, melhoras...
Tina, deixei uma coisa para vc lá no meu brogui...
sem compromisso ou obrigações, combinado? bjão...
hoje tenho skipe depois da 8 da noite..se quiser me chame!

marcus

Mas será que um disco novo dos Mutantes é necessário? Eu já acho os discos que vieram depois de A Divina Comédia tão fraquinhos... Não sei se hoje em dia, sem a Rita, eles conseguiriam fazer algo relevante para a música.

Thiane

Que demais!!!!! Quero acompanhar essa sua empreitada. Beijos

Fernando Sampaio

Quer saber, este mês vou ouvir Mutantes. Tenho a impressão que não vou gostar.
Mas vou ouvir mesmo assim de tanto ler sobre eles aqui no seu blog. E porque naquela época a Rita era um pitelzinho.

Fica chato eu aparecer aqui e dizer 'melhoras, Tina'. Então hoje eu te desejo muita saúde.

É como meu avô dizia depois do discurso naquelas reuniões de família: 'e muita saúde pra quem realmente merece!'

tina oiticica harris

Boa segunda-feira a todos. Por partes. Digo sempre que o que importa é a persona artística; a vida pessoal pode ser qüestionável mas é da pessoa privada. Não sei de nada sobre a vida pessoal de Rita Lee Jones exceto que ela e Arnaldo, o Mutante segundo mais velho, foram companheiros durante um bom tempo. Mesmo que o casamento hoje seja repudiado ou tripudiado, casaram-se no aniversário de Rita, 31/12/70 ou 71. Ele produziu Build Up enquanto Os Mutantes ainda existiam, em 1970, quando tive contato mais estreito com ambos em Som Livre Exportação.

O A e o Z não conta com a participação de Rita. Ambos, Arnaldo e Rita revelam detalhes de suas vidas. Google it!

No site do Sérgio Dias há música de todos seus LPs. No de Arnaldo há uns espelhinhos pra índio. No de Rita há sua discografia mas não a ficha técnica completa.

tina oiticica harris

Obrigada a Fernando Horionsys por suas palavras sinceras.

marcus, a idade é um fardo. Minha amiga professora, com 65 anos, não cozinha mas é de bom papo. Ela já tem 65 anos mas não dança ballet, o que fez durante 20 anos. Nunca usou nada e se crê. A Chita Rivera fez um split no ombro do Banderas em 8 1/2/e é setentona. Minha amiga diz:
--Cuidei bem do meu corpo. Minha mãe dizia: Não fumo não bebo não nado não danço apertado.

Sou gata ;P e não sei nadar.

Faço fé no que vi. A banda nova é muito boa. E jovem. Sérgio não é mais o adolescente atônito de 1970, ano do Build Up. Visite o

Sou da metáfora do terreno baldio com a cabra vadia. De repente ela só, começa a cantarolar tropicalismo ou progressive.
Quem viver verá. Os Mutantes é gosto adquirido.

Cláudio

Tina, eu tinha esse disco da Rita Lee!!!! Na época em que foi lançado mesmo, em vinil!!! E o ouvia numa vitrola (isso! VITROLA!) daquelas portáteis, em que a caixa de som era a tampa. Lembro do dia em que ganhei o disco de meus pais, quando após a saída da escola... Nossa, que flashback... Muito bom.

Meu computador continua uma carroça, ainda não pude fazer o bom upgrade de que ele precisa, então navegar tem sido um exercício de paciência budista...

Beijos.

The comments to this entry are closed.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll