« Nos dias do Santa Pústula | Main | Paga, paga, paga, fala, BlueBus! »

18-04-2007

De volta à terra do mal, por Nicolas Rouquette


Criança, ama com fé e orgulho

A terra em que nasceste

Jamais verás país como este

Blá, blá, blá,

A natureza em permanente festa...


--Olavo Bilac, decoreba obrigatório no primário

Dsc00061

Chorava recitando esta poesia ufanista, chorava ao ver Pollyanna com as meninas vestidas com a bandeira americana cantando "America the Beautiful."    Gringolândia.  Não tem mistério não o lance da bandeira.  Há uma em cada esquina, o hino nacional celebra a bandeira.  Os versos narram a vitória de um forte ianque contra os casaca vermelha. À beira do mar. Ao nascer do dia
nós ganhamos e a nossa bandeira sobe o mastro.  É isso em meio a foguetes, com a terra dos livres e a casa dos bravos.  Nossa bandeira é a nossa liberdade.

E sim, digamos juntos: --Foda-se o gambá.

Uma virose tupiniquim me expulsou da pátria amada, salve , salve.  Estamos todos gripados. Putisgrila, o Brasil sabe produzir umas gripes inenarráveis.  Um piriri de fazer gosto ao Adolph coprófilo nazista feladaputa.  E é por isso que estou acordada.  Diarréia viral Made in Brazil. E quanta saudade já.

Há pior. 
La MIgra. Meu marido, francês, residente aqui, que trabalha para o Jet Propulsion Laboratory bolando brinquedinhos espaciais sem fins militares, um nerd, coitado, esqueceu de trazer consigo sua carteira de estrangeiro.  Tivemos a falta de sorte de cair nas mãos de um rapazola da MIgra a fim de exercer seu "poder" conosco.  Claro que ele sabia quem era o Nicolas, tinha sua ficha completa.  Mas é um pulha racista, tirando onda.  Um redneck, lourinho de olhos azuis, Nicolas com o cabelo despenteado como um Einstein africano, barbado como --pst! -- pois é.  E eu não sou muito branca, fomos a festa do carinha. Redneck são aqueles caras do campo, que cortam o cabelo curto, ficam no sol e o sol bate no pescoço branco água sanitária deles, que fica vermelho, daí redneck, sinônimo de racista feladaputa.

Tanta lenga-lenga que perdemos o avião.  Ele sabia e sabia que estou incapacitada.  Foi uma porrada bem "Welcome to the Land of Evil."  Aquele Emir do Andre Dahmer seria Miss Simpatia. Senti vergonha do meu país.  E cólicas.  Aqui no LAX fomos na Migra local, eles ficaram horrorizados com nosso caso e nos passaram toda a informação para impalar o sujeitinho.  Amanhã começo o "trail of shame", o mesmo fax que a gente vai mandando para todos os congressistas, senadores, etc. etc.

Como mandou bem o Sergio Sampaio:

Eu quero é botar meu bloco na rua...

Bem estilo "Viva  o Grande Irmão" temos um novo assassinato em massa para distrair os corações.  Welcome to Amerika. (clique)

Paula é uma gracinha de paulistana que encontrei na H.Stern.  Mulher velha que nem eu gosta de jóia ( embora ainda use miçangas.)  Já dizia a Liz Taylor: --Ah, o Fulano, sim brigávamos,  me deixou lembranças lindas... ( tudo jóias...) Paula me fez rir ao dizer que a família Calzone é tradiconal.  Família tradicional com menos de 200 anos de Brasil?  Só se for de trattorias.  Aliás, o pintinho voltou com a Cica, durma-se com um barulho desses.

Ao lado.  Cearense expat flagrado pelo Clive Williams no Maraca, com vários quilos a mais, preocupado com seus fãs.Queria mesmo era torcer para o XV de Arapiraca.Ah, Botafogo, alegria dos pobres.Img_1603

Volto aos médicos pra ver que raios é essa fraqueza muscular súbita.  Meus músculos abdominais doem por causa da tosse e das piadinhas do "Professor das Galáxias".  Cada vez mais enxuto e mais cheio de verve.  E sua picanha, mmmm, como é boa a picanha do MDSC!

Beijos, saudades, até+!

Tmdsc_42005




 


Sphere: Related Content

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8341caa9f53ef00d8341caaa553ef

Listed below are links to weblogs that reference De volta à terra do mal:

Comments

The comments to this entry are closed.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll